• ES
  • POR
  • EN

Comitê Organizador

O comitê organizador é composto por várias organizações da sociedade civil, igrejas, redes masculinas, universidades, grupos de jovens, governos locais e outros centros educacionais.

MARIELOS SEGURA RODRIGUEZ

Membro do Comitê Executivo do Colóquio e Coordenador de Logística. Eu trabalho Ad Honoren no Instituto Wem.
Graduado em Orientação Educacional e Administração de Empresas. Aposentado da Universidade Nacional, trabalhei como Diretor Administrativo e em Orientação.

JAIME ENRIQUE CHAVES LEON

Diretor do Instituto MAE. Ele é membro do Comitê Executivo do Colóquio e Coordenador Geral. Estudos em Teologia e Educação Popular, tem trabalhado os temas masculinidades e paternidade.

FRESIA VARGAS SEGURA

Ele é membro do comitê executivo e do comitê organizador do VII Colóquio Internacional de Masculinidades. Estudos em Administração de Empresas, Design Publicitário em Psicologia.

CÉSAR CORDERO FERNÁNDEZ

Faz parte do Instituto Wëm da Costa Rica. Coordena programas para jovens e elaborou campanhas, metodologias e materiais para a promoção de masculinidades positivas na adolescência, paternidade juvenil, saúde masculina e prevenção da violência sexista.

DENNIS REDONDO ALFARO

Colaborador em Logística e Comunicação do Colóquio Psicólogo do Instituto Wem. Trabalha temáticas de masculinidade, sexualidade e laços afetivos. Professor universitario.

ESTEBAN NAVARRO DÍAZ

Coordenador da Comissão Científica, é professor de psicologia clínica na Universidade da Costa Rica e faz parte do Instituto Wëm da Costa Rica.

Alvaro Campos Guadamuz

Secretário Geral do VII Colóquio.

Presidente do Instituto MAE. Co / coordenador da Rede de Masculinidades da América Latina. Psicólogo Clínico, Sociólogo e sexólogo por profissão. Professor da Universidade da Costa Rica. Terapeuta de grupos de homens. Assessor internacional em questões de masculinidades e sexualidades.

Erick Quesada Ramírez

Psicólogo. Coordenador do Programa de Igualdade de Gênero do Instituto de Eletricidade da Costa Rica e membro fundador e coordenador da Rede de Homens para a Igualdade de Gênero no Setor Público da Costa Rica.

Luis Álvaro Calderón Retana

Psicólogo. Coordenador da Rede Sensível de Gênero Masculinidades do Ministério da Educação Pública da Costa Rica. Com vasta experiência no trabalho de masculinidades com crianças e adolescentes. Membro da Rede de Homens pela Igualdade de Gênero no Setor Público da Costa Rica.

Roberto Díaz Paez

Engenheiro industrial. Responsável pela Rede de Masculinidades do Instituto Nacional de Aprendizagem.
Membro co-fundador e sub-coordenador da Rede de Homens para a Igualdade de Gênero no Setor Público da Costa Rica.

(ES) Pablo Ramírez Solano

(ES) Psicólogo. Profesor e Investigador del Instituto de Estudios de Género de la UNED. Especialista en Género, Masculinidades y Hostigamiento Sexual. Capacitador y facilitador de grupos de terapia para hombres . Miembro de la Red de Hombres por la Igualdad de Género del Sector Público de Costa Rica.

(ES) Rodrigo Jiménez Sandoval

(ES) Jurista especialista en derechos humanos, perspectiva de género y poblaciones en situación de riesgo social. Consultor internacional en temas de masculinidad y derechos humanos para organismos como: ONU Mujeres, UNICEF e ILANUD. Actualmente es director de la campaña regional “Metele un Gol al Machismo”. Cuenta con una amplia serie de trabajos y publicaciones en el tema de masculinidades.